sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Palavras Reservadas:


O que vem a ser palavras reservadas? São palavras que têm significado especial na linguagem. Cada palavra quer dizer alguma coisa e em C as instruções são executadas através do uso de palavras chaves previamente determinadas que chamaremos de palavras reservadas. A priori, elas não poderão ser usadas para outras coisas, alem do determinado para o C, mas entenderemos mais a fundo o que isso quer dizer com o tempo.

Para o C conseguir trabalhar ficaria complicado distinguir quando uma dessas palavras especiais forem usadas como variáveis ou com instruções. Por isso, foi determinado a não utilização desta para outra coisa senão comando e afirmativas.

Abaixo está a lista dessas palavras. Relembrando, o C entende, tais palavras apenas em letras minúsculas (não funcionará se você colocar em maiúsculas).

auto, break, case, char, continue, default, do, double, else, entry, extern, float, for, goto, if, int, long, register, return, short, sizeof, static, struct, switch, typedef, union, unsigned, while, enum, void, const, signed, volatile.

Todo conjunto de palavras reservadas acima são o conjunto das instruções básicas do C. Aparentemente, parecem poucas e você na prática usará apenas algumas poucas delas. Tal fato acontece pois uma das facilidades do C é a utilização muito natural de bibliotecas que funcionam como acessórios para o C (como plugins do seu netscape). Tais bibliotecas (conjunto de funções) não fazem parte intrínseca do C, mas você não encontrará nenhuma versão do C sem nenhuma delas. Algumas são até tratadas como parte da linguagem por serem padronizadas.

Um comentário:

Mestre Jaqueline Bueno disse...

EU GOSTEI MUITO DO SEU BLOG...........